A campanha foi desenvolvida por alunos da 7ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba, na disciplina de Projeto Experimental. As peças publicitárias já foram apresentadas aos representantes das entidades e devem passar por pequenas alterações para que a campanha seja iniciada, possivelmente em setembro. A campanha relaciona o Voz Única com o futebol e sugere que a comunidade desempenhe o papel de árbitro de uma partida, acompanhando e fiscalizando a execução das ações previstas no Voz Única.
Voz Única: o documento Voz Única resulta de um movimento liderado pela Acioc, em 2012. Ele apresenta uma série de sugestões de ações que visam promover o desenvolvimento dos três municípios e da região. O Voz Única foi apresentado aos candidatos a prefeito das três cidades naquele ano, oportunidade em que todos assinaram uma Carta Compromisso demonstrando a intenção de colocar as sugestões em prática. O documento também foi apresentado aos vereadores eleitos das cidades citadas.
Além da Acioc, integram esta iniciativa as associações empresariais de Luzerna e de Herval D’ Oeste, as Câmaras de Dirigentes Lojistas-CDLs de Joaçaba e de Herval d’Oeste, Assajhol, Sindimec, Sindilojas, Lions Clube Centro Joaçaba, Lions Clube Cruzeiro Joaçaba, Lions Clube Herval d’ Oeste, Loja Maçônica Cruzeiro do Sul, Loja Maçônica Estrela do Herval, Loja Maçônica Ordem e Progresso, Loja Maçônica Acácia do Oriente, OAB/Seccional Joaçaba, Rotary Herval d’ Oeste, Rotary Joaçaba, Núcleo de Jovem Empreendedor e Unoesc.