Qual a melhor forma de encantar e fidelizar nossos clientes? A partir deste questionamento que aproximadamente 80 colaboradores das empresas Vila Brollo, O Boticário e Gerusa Armarinhos conheceram a magia da história de Walt Disney e a interpretaram de forma prática e literária com o objetivo de agregar valor e incentivar mudanças positivas nas práticas do dia-a-dia.
Por meio de um projeto lançado em dezembro de 2016, os colaboradores tiveram o desafio de, em três meses, fazer a leitura do livro e a partir desta prática, transformá-lo em uma apresentação detalhada com os principais pontos observados durante a leitura. Colaboradores vestidos a caráter, cenários especiais, apresentações engraçadas, vídeos motivacionais e muita emoção marcaram as apresentações que abrilhantaram a Jornada Literária deste ano realizada nesta terça-feira (21) no Spazzio Brollo em Joaçaba.
De acordo com Márcia Brollo, mentora da Jornada e sócia-proprietária das empresas envolvidas no projeto, os objetivos são o incentivo à leitura, provocar mudanças positivas e agregar valor ao currículo do colaborador. “A 2ª Edição da Jornada Literária teve o intuito de estimular a leitura, fortalecer o aprendizado e promover uma cultura de boas práticas em relação ao atendimento aos clientes a partir dos métodos riquíssimos abordados no Livro e que contam o método mágico utilizado por Walt Disney para encantar os convidados nas visitas realizadas no Parque”, explicou.
Para o empresário Marcelo Brollo, a iniciativa faz parte da Missão e Valores das empresas envolvidas na Jornada Literária. “Precisamos, cada vez mais, incentivar a formação de cidadãos de bem para a sociedade e, por esse motivo, nos motivamos a desenvolver projetos como este que agregam valor ao colaborador, incentiva à mudança de hábitos e, diretamente, reflete na qualidade do atendimento prestado aos clientes que frequentam as empresas participantes”, completou.
A consultora de Núcleos Empresariais da ACIOC, Magali Teles de Miranda, foi uma das Juradas da Jornada Literária e avaliou positivamente a iniciativa. “É uma forma de propor conhecimento ao colaborador por meio de uma temática alegre, extrovertida e que permite a interação entre todos. Em nome da ACIOC e dos Núcleos Empresariais nos quais as empresas estão inseridas, parabenizo a atitude e reforço que nos colocamos sempre à disposição das empresas para colaborar em atitudes inovadoras como a Jornada Literária”, disse.
Melhores apresentações foram premiadas
Como recompensa a dedicação e preparação de todas as equipes, as empresas promotoras da 2ª Jornada Literária ofereceram uma premiação especial aos três primeiros colocados. Após uma minuciosa avaliação dos jurados Magali Teles de Miranda (ACIOC), Marcelo Risson (CDL), Elizabeth Balvedi (Empresária), Caroline Maliska (Farmacêutica) e Queli (SEBRAE), os vencedores foram:
1º Lugar (Um Iphone 6): Catiele Stefanes, Patricia Marca, Leticia Dreher (Empresa O Boticário)
2º Lugar (Um Iphone 5): Marcos Mantovani e Mateus Oliveira (Vila Brollo)
3 º Lugar (Uma TV 42’): Naiara Parisotto (Brollo Drive In)