Desenvolver aptidões em comunicação que promovam uma interação agradável entre clientes e colaboradores é um dos grandes desafios da era atual. Agir com empatia, atender bem ao cliente pelo telefone, entender o problema, colocar-se à disposição do mesmo, ser cordial, diplomático e tolerante, apesar de parecer simples, muitas vezes deixa de ser praticado e provoca muitos problemas entre todas as partes interessadas.
Com o objetivo de promover uma comunicação assertiva dentro das empresas e com os clientes, o Núcleo de Profissionais da Área Contábil (NPC) da ACIOC promoveu um Workshop com a comunicadora Tânia Patzlaff. O evento foi realizado no Auditório da ACIOC e teve a participação dos nucleados e convidados.
Para Dreone Mendes, coordenador do NPC, o Workshop teve seu objetivo alcançado e, a partir de agora, é necessário aplicar os métodos de comunicação no dia-a-dia das empresas. “Entendemos que foi bastante produtivo em virtude de que conseguimos ter uma boa participação dos nucleados e discorremos sobre um assunto que faz total diferença nas organizações. Com certeza, todo o conteúdo compartilhado pela Tânia foi de extrema relevância e, agora, cabe a cada um de nós, aplicar em suas organizações”, explicou.
O evento está de acordo com a missão do NPC que é de gerar valor e conteúdo para os seus participantes e faz parte do Planejamento Estratégico do Núcleo para 2018.