A qualidade do atendimento ao cliente está cada vez mais se tornando um diferencial das empresas do mercado. No Brasil, de forma geral, a situação é preocupante. Uma pesquisa feita pela empresa sueca Better Business World Wide e divulgada no fim de 2017, mostra o Brasil no penúltimo lugar na classificação sobre atendimento a clientes iniciados com um sorriso.
Neste sentido, buscando fortalecer a qualidade do atendimento ao cliente, o Núcleo de Empreendedores em Odontologia (NEO) promoveu um curso sobre o atendimento ao cliente em parceria com o SENAC Joaçaba. O evento foi um sucesso e teve grande participação das empresas e de convidados.
Nosso grande objetivo é sempre oferecer um atendimento de qualidade para os nossos clientes a fim de que encontrem nas nossas empresas a solução para o seu problema e possa voltar a usar dos nossos serviços”, afirmou Vilton Zimmermann de Souza, vice coordenador do NEO.
Durante o curso, diversos assuntos foram abordados. Entre os quais, destaca-se a relação entre propaganda e entrega da empresa. Para Albírio Gonçalves (2011), a excelência no atendimento é fundamental. Não basta apenas atentar para o produto e sua propaganda, pois no mercado de serviços a realidade é percebida somente no momento em que o cliente interage com os funcionários da organização, que irão ou não atender às necessidades e expectativas.
Alinhado aos desejos e interesses dos empresários participantes, o curso foi avaliado positivamente pelo público que prestigiou o evento.